Sobre mim

Olá!!!



Meu nome é Guilherme e quero dar boas vindas a este endereço. Este blog nasceu em 2008, quando eu resolvi juntar a vontade de escrever com a necessidade de registrar os passos de minha experiência profissional. Desta intenção e de uma predileção, os jogos, vieram a inspiração para o nome: combinando o LUDUS (palavra latina para o que representa o brincar e o jogar, dentre outros significados) e DOCÊNCIA (nobre função do professor), veio a LUDocência. Com todos esses escritos, busco construir uma didática na qual o processo de conhecer mais em Educação Física seja todo feito através de jogos.

Cursei licenciatura e bacharelado em Educação Física entre os anos de 2004 e 2010 e também Especialização em Educação Física Escolar entre 2011 e 2013 na UNICAMP, Universidade Estadual de Campinas, minha terra. Sou professor da rede estadual de ensino desde 2008, com várias idas e vindas, passando por escolas em Campinas e Hortolândia. Atualmente, trabalho na EE Profª. Mª. Antonietta Garnero La Fortezza com classes de 6º e 7º ano.


Paralelamente, atuei também na área da arbitragem de futsal, em aulas de esportes no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da prefeitura de Sumaré, no projeto Espoarte com turmas de futsal infantil e, atualmente, sou instrutor de atividades físicas no SESC SP (unidade Vila Mariana) e voluntário adulto como chefe assistente do ramo Lobinho no 309º SP GEAr Campo dos Amarais.


Nos textos, relatos da prática, experiências que deram certo, tentativas que deram errado, reflexões sobre assuntos da profissão e fora dela e outras coisas porque, afinal, o blog é meu e eu escrevo sobre o que me der na telha! Seja bem vindo, aproveite para dar uma passeada por tudo e não esqueça de deixar seu comentário, faça um blogueiro feliz!

Alguns agradecimentos...
Obrigado a Deus pela oportunidade de trabalhar com pessoas e proporcionar momentos em que o sorriso delas recompensa todo o esforço profissional.

Obrigado a minha família pelo apoio incondicional, pelos conselhos mais do que essenciais e por oferecer um caminho iluminado para trilhar.

Obrigado aos meus colegas de estudo e profissão, com os quais sempre aprendi e aprendo muito diariamente.

Obrigado aos amigos que me incentivam e me estimulam a seguir em frente mesmo quando deixo de ter fé.

Obrigado, Amanda, pelo carinho, porque é seu todo o amor que posso oferecer a alguém

E obrigado a você, leitor, pela visita, pelos comentários (não se esqueça de comentar!) e por voltar aqui (volte sempre!).

Abraços a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...